Só nós dois

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Hat trick de José Sócrates na manhã noticiosa.
  1. O Correio da Manhã traz novas revelações sobre a investigação do caso que, a confirmarem-se são graves. O jornal cita o último volume do processo (o 75º) dando conta de que o presidente do grupo Lena terá confessado subornos ao ex-primeiro-ministro: "O apoio fazia-se através de José Sócrates e eram realizados pagamentos para este último", terá dito Joaquim Paulo da Conceição
  2. Já o Público pega no depoimento do empresário Hélder Bataglia, noticiando que este terá dito que emprestou 7 milhões de euros a um primo de José Sócrates. Deste montante, o Ministério Público acredita que 5,5 milhões acabaram nas contas de Carlos Santos Silva, o empresário amigo do ex-primeiro-ministro, que o MP diz ser o seu testa de ferro.
  3. José Sócrates defende-se com vários ataques em entrevista à TSF. Acusa o juiz Carlos Alexandre de ter feito uma insinuação "covarde e torpe" e diz que Marcelo foi parcial."Ao visitar o DCIAP “a uma semana daquilo que já estava mesmo a ver-se que era mais um adiamento, Marcelo fez um sinal político, que não me escapou, de que está do lado de uma instituição contra o indivíduo.

De ontem à noite vinha a notícia de que o Conselho Superior de Magistratura adiou a análise à entrevista do juiz Carlos Alexandre. Vão aguardar pela decisão do tribunal da Relação ao pedido de recusa de juiz interposto pela defesa de José Sócrates, para que as duas posições não sejam confundias pela opinião pública.

Sem comentários:

Enviar um comentário