terça-feira, 31 de maio de 2016
SE A MODA PEGA POR CÁ
No Pants Subway Ride Day….Can You Say “Awkward?”
Once a year, Improv Everywhere hosts “no pants subway ride”. And, it is done in several cities all over the world. People ride on subways with no pants. Just their tops, jackets, and of course some underwear. Improv Everywhere is a comedic performance art group based in New York City. Their goal is to carry out pranks in public places. Will you be participating in this year’s “pant-less” subway day?
Would you be able to leave your home with no pants on? Share with friends!
Via Imgur
sábado, 28 de maio de 2016
quinta-feira, 26 de maio de 2016
Esplanada na avenida da liberdade em 1943
Sabia que...
Olá, boa tarde !
Então vamos lá a um pouco da História
No local onde existem hoje os Armazéns do Chiado existiu desde 1279, uma antiga Casa chamada de Espírito Santo da Pedreira, irmandade de nobres e mercadores ricos de origem judaica, que promoviam a associação e a entreajuda financeira. Pedreira, porque no local se encontrava a grande rocha que caía sobre o vale a que hoje se chama Baixa, e por onde o rio não entrava. A casa, o hospital da irmandade e o respectivo espaço conventual situavam-se na confluência da que é hoje a Rua Garrett com a Rua Nova do Almada, e sofreram durante o século XVII várias obras de reconstrução.
Com o terramoto de 1755, o convento ficou em ruínas, pelo que a comunidade de religiosos foi transferida para o Convento das Necessidades até as obras ficarem concluídas. O que não veio a suceder, passando o edifício a ter outras utilizações, tais como o futuro Palácio Barcelinhos e os Grandes Armazéns do Chiado. Estes últimos, que nasceram em 1894, traziam um pouco de Paris a Lisboa e variedade nos produtos, desde a confecção e perfumaria, até à ourivesaria. Com a divisa "Ganhar pouco, servindo bem o público", os Grandes Armazéns tornaram-se num local de sucesso.
O incêndio de 25 de Agosto de 1988 destruiu por completo o espaço: com projecto do arquitecto Siza Vieira, é concluída em 1999 a reconstrução deste edifício.
In Revelar LX
Arquivo Municipal de Lisboa: PT/AMLSB/SER/S04997
Fotografia Ana Luísa Alvim
..
quarta-feira, 25 de maio de 2016
<div align="center"><embed src="http://www.cryd.com.br/relogios-feitos-em-flash/swf/10-09/121.swf" quality="high" wmode="transparent" type="application/x-shockwave-flash" width="150" height="200"></embed></div>
Subscrever:
Mensagens (Atom)