Só nós dois

sábado, 30 de abril de 2016

As Ruas e os locais por onde passei na minha juventude ainda hoje lá passo com a lagrima do olho



Santos é conhecido pelas suas lojas de design, pelas escolas do domínio criativo (design, arquitetura e audiovisuais), e pelos bares e discotecas que atraem universitários e adolescentes. Mas é também um bairro de antigos palacetes, tal como a Lapa, subindo um pouco a colina. Foi nesta zona que se instalou a nobreza e a burguesia no século XVIII, e muitos desses palacetes encontram-se hoje recuperados, uns transformados em hotéis, outros em embaixadas (os melhores exemplos estão na Rua do Sacramento à Lapa e na Rua das Janelas Verdes). 
Por trás do Largo de Santos ficam as ruelas do pequeno e pitoresco bairro da Madragoa que, juntamente com Alfama, era onde viviam as varinas e a comunidade piscatória. Hoje é um bairro conhecido pelas suas típicas tascas e petiscarias, e pelas suas muitas fachadas cobertas de azulejos. 
Tal como Santos, o bairro de Alcântara, um pouco mais à frente, tem vários antigos armazéns transformados em restaurantes, sobretudo junto a uma marina por baixo da Ponte 25 de Abril (as Docas de Santo Amaro), e no complexo Lx Factory, um dos destinos da moda da cidade.
Santos, Lisboa
Santos, Lisboa
Alcântara, Lisboa
Necessidades, Lisboa
Lapa, Lisboa
Madragoa, Lisbon
Madragoa, Lisboa
Madragoa, Lisboa
Lx Factory, Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário