O Estádio do Restelo, tudo o indica, será amanhã à noite invadido por uma maré vermelha, no encontro que opõe Belenenses e Benfica. À semelhança do que aconteceu nas deslocações aos redutos de Estoril e Moreirense, nos últimos jogos fora para o campeonato, os adeptos do emblema da águia fazem questão de estar presentes em massa para apoiar a equipa.

Ao que Record apurou, para a Luz foram enviados cinco mil ingressos (mais de um quarto da lotação do Restelo, que não chega a 20 mil lugares). A venda começou na sexta-feira passada, precisamente uma semana antes do duelo entre dois históricos do futebol português, e a venda tem decorrido a bom ritmo. Esta situação permite aos responsáveis do Benfica acreditar em nova romaria. Paralelamente, decorre a venda nas instalações dos azuis e, também aqui, a procura tem sido boa. É, pois, esperada boa assistência.

O encontro com o Belenenses é o último antes da receção ao FC Porto, marcado para dia 12, que assinala o início de um ciclo importante. Além disso, um triunfo amanhã permitirá ao conjunto comandado por Rui Vitória ascender à liderança isolada da Liga, esperando pelo resultado do desafio entre Sporting e Rio ave, que se realizará segunda-feira.

Miniestádio da Luz

O apoio dos adeptos tem sido enaltecido por treinador e jogadores. Na recente deslocação à Amoreira, a 16 de janeiro, Rui Vitória e Pizzi não passaram ao lado da forte presença de simpatizantes encarnados. Os dois foram unânimes em classificar o recinto dos canarinhos como "miniestádio da Luz".

"Não há treinador ou jogador que fique indiferente a este apoio. Tínhamos de marcar naquela baliza", realçou o líder da equipa. enquanto o ‘21’ fez notar que os adeptos "ajudaram bastante" a conseguir o triunfo, garantido na 2ª parte, graças aos golos de Mitroglou e Pizzi, em resposta ao de Léo Bonatini, na primeira parte. "Puxámos todos para o mesmo lado", observou, ainda, Pizzi.

A aproximação à liderança – os bicampeões nacionais ultrapassaram o FC Porto e estão a dois pontos do Sporting – reacendeu a esperança nos adeptos. Nos últimos jogos, não se têm cansado de pedir o 35º título de campeão nacional. No campo, a equipa procura corresponder, registando uma série de 13 jogos sem perder (12 triunfos e 1 empate).
Autores: João Pedro Abecasis e Nuno Martins